Nosso Blog

Japandi: conheça o estilo de Design de Interiores e saiba como aplicá-lo

Você já conhece o estilo Japandi? Sobretudo, é um dos estilos de Design de Interiores que está em alta. Se você gosta de temas que envolvem Decoração, Paisagismo, Arquitetura ou Interiores, está no lugar certo. Nós, da Madeplast, preparamos esse blog post especialmente para você conhecer as principais características dessa tendência, que veio para ficar, de uma forma prática e rápida.


Antes de mais nada, uma pesquisa realizada pela Berkeley Lab, organização de tecnologias de energia sustentável, revela que passamos 90% da vida em espaços internos. Logo, um bom projeto de Design de Interiores, Paisagismo ou Arquitetura, no estilo ideal para quem ali passa, está ou convive pode transformar não só um imóvel por completo, mas também as pessoas que ali estão.

Certamente, existem diversos estilos que podem guiar um projeto, dentre eles, o Minimalista, o Industrial e o Escandinavo, que são os favoritos nos últimos anos. Com o objetivo de completar o quarteto, surgiu o Japandi, que é a junção de Jap e Andi, ou seja, a mistura dos estilos Escandinavo e Japonês.

Conheça o Estilo Japandi

Por ser um estilo inovador, que promove a fusão de duas culturas, Japandi é uma das tendências na Arquitetura e no Design de Interiores há 3 anos.

A princípio, esse estilo tornou-se mais conhecido em 2020, tomando espaço entre os ambientes em 2021 e 2022. Para valorizar o natural e o simples, os materiais que compõem esse estilo proporcionam serenidade, aconchego e elegância ao espaço, sensações direcionadas também a quem nele está.

Então, conheça as principais características do estilo Japandi, de acordo com matéria do Estado de S. Paulo:

  • Valorização do tempo e da natureza através da madeira natural ou ecológica, material que não pode faltar na arquitetura e nos interiores desse estilo;
  • A fim de destacar um design clean e minimalista, existe a predominância dos tons neutros;
  • Outras cores também são inspiradas na madeira, através dos tons em marrom, bege e pastel;
  • Peças feitas a mão ou que apresentam marcas do tempo também são destaque.

Dica de como usar a madeira nesse estilo

Decerto, como vimos, valorização da natureza através da madeira é um dos pilares do Japandi. Mas, afinal, como usá-la? Aposte em móveis e estruturas de madeira ecológica, como bancos, decks, pisos e fachadas nos tons médios e claros.

Já conhece a nossa madeira ecológica? É um revestimento premium durável, elegante e sustentável, ideal para projetos arquitetônicos, de interiores, paisagismo e decoração no estilo Japandi, entre outros estilos.

Está com o projeto em mãos ou pensando em começar um? Conheça as características e os benefícios da Madeplast agora mesmo, clicando aqui.


Está gostando do conteúdo? Compartilhe!